domingo, 12 de fevereiro de 2012


O Professor Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore (ou no original em inglês: Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore) (Mould-on-the-Wold, Julho ou Agosto de 1881 — Escócia30 de Junho de 1997) é um personagem fictício da saga de livros Harry Potter, grande e poderoso feiticeiro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração e mais tarde Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros (até 1995) e ainda Presidente do Wizengamot (-1995;? 1996-1997). Era um feiticeiro de sangue mestiço, filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tendo dois irmãos mais novos, Aberforth e Ariana. O seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore ainda era jovem, enquanto a sua mãe e sua irmã foram posteriormente mortas por acidente. Albus Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo. Tornou-se mais conhecido graças à sua vitória num famoso duelo com o Feiticeiro Negro Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão e pelo seu trabalho de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.
Foi também através de Dumbledore que a resistência à ascensão de Voldemort foi criada, pois foi ele quem fundou e liderou a Ordem da Fénix. Graças a uma mente rebuscada e extremamente perspicaz e inteligente, dotando Dumbledore de um lendário poder, este tornou-se o único feiticeiro que Voldemort alguma vez temeu. Foi ainda proprietário da famosa Varinha das Varinhas entre 1945 e 1997 e considerado por muitos o melhor Diretor queHogwarts alguma vez teve. Quando estava prestes a morrer, devido à maldição de um anel, Dumbledore arquitetou a sua própria morte com a ajuda do seu leal servo, Severus Snape. Embora já não fosse vivo na época, foi através das suas maquinações que Voldemort acabou por ser derrotado e a paz restaurada no mundo dos feiticeiros. Dumbledore é o único Diretor sepultado em Hogwarts.
Supõe-se que o antigo Diretor da escola primária frequentada por Rowling na sua juventude foi a inspiração para a personagem de Albus Dumbledore.[1][2]
Nas adaptações dos livros para o cinema, o personagem é interpretado nos dois primeiros filmes, pelo ator Richard Harris, sendo que, após sua morte em 2002, foi substituído por Michael Gambon. Este foi o único personagem da saga a sofrer mudança de intérprete durante as adaptações, mas os dois atores compartilham do mesmo dublador no Brasil, Lauro Fabiano.

Biografia

[editar]1989-2000: Infância e início da carreira


Radcliffe no Empire Awards, em 2006.
Nascido no Queen Charlotte's Hospital, filho do agente literário Alan Radcliffe e da directora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de ser actor aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo arrogante e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, o que é muito comum entre os jovens no Reino Unido. No entanto, Daniel, sofrendo de dispraxia (doença que impede o cérebro de desempenhar os movimentos correctamente), e revelando mau aproveitamento na escola dizia várias vezes à sua mãe que não tinha jeito para nada, revelando-lhe uma baixa auto-estima. Assim sendo Marcia deixou-o fazer audições para que Daniel ganhasse mais confiança em si. O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Após isso, gravou "O Alfaiate do Panamá".

Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint na premiére de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 em Londres.
Em 2000, David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar de um actor que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, aquando um dia Daniel e o seu pai numa ida ao teatro se encontraram com David que era amigo do pai de Daniel. David não conseguiu tirar os olhos do pequeno Dan e achou que ele era exactamente a pessoa de quem andava à procura. Este pediu a Alan que deixasse seu filho fazer as audições, mas apesar da sua primeira resposta a este pedido ter sido negativa acabou por o deixar. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Contudo, uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai a falar com um David ao telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter, deixando-o em lágrimas, e de acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas para fazer amigos no set".

[editar]2001-2010: Saga Harry Potter

Daniel Radcliffe também apareceu noutras produções como December Boys (2007), o telefilme britânico My Boy Jack (2007) e teve uma pequena participação no seriado Extras. Também em 2007, recebeu atenção especial da media por sua actuação na peça Equus do dramaturgo Peter Shaffer; peça na qual Radcliffe foi aclamado por sua actuação como o perturbado Alan Strang que tem um fascínio sexual por cavalos, onde ele aparecia nu deixando muitas pessoas em choque. Após um ano, a mesma peça esteve em exibição na Broadway, em Nova Iorque. [1].

[editar]2011-presente: Novos projetos


Radcliffe na estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 2009.
Além de atuar, o actor expressou seu desejo de ficar nos bastidores como director[4] e também mencionou sua inclinação para a música. Em Março de 2011, Radcliffe regressou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying e em Fevereiro de 2012, Daniel estreará o seu novo filme The Woman In Black, onde ele interpreta um jovem advogado.

[editar]Vida pessoal

Apesar de ter participado em mais filmes, Dan cresceu na sua carreira quando conseguiu o papel de Harry Potter, pelo qual é mais conhecido. Actualmente Daniel tem 22 anos e mora sozinho em Nova Iorque.
Quanto a sua religião, Daniel declarou em entrevista que é ateu. [6]
Daniel ajuda o Demelza House Children's Hospice.[7] Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". O médico neurologista Dr. Davi Younger fez a seguinte declaração sobre seu caso; "- É claro que ele tem uma forma leve da doença, mas o fato de não apresentar sinais é uma dádiva. Por ter desenvolvido a habilidade de atuar, ele se torna um modelo para outras pessoas nessas condições".[8] A doença não afeta sua vida. Desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.
O ator foi fotografado por Tim Hailand durante um dia inteiro em janeiro de 2009, e as fotos foram reunidas e transformadas no livro: One Day in The Life of Daniel Radcliffe (em pt: Um dia na Vida de Daniel Radcliffe).[9]

rupert grint


Biografia


Rupert em 2007.
Rupert Grint nasceu e cresceu em HertfordshireInglaterraReino Unido. Ele é filho de Nigel Grint e Jo Parsons. Tem um irmão James (1990) e três irmãs Georgina (1993); Samantha (1996); e Charlotte (1998). Ele freqüentou escola St Josephs em Hertfordshire, uma escola primária católica romana. Enquanto estava lá, Grint teve um grande interesse pelo teatro. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola, onde teve aulas de drama por dois anos. Ele começou a se apresentar em produções da escola e juntou-se o Palco Top Hat e da Screen School, um grupo de teatro local, que o colocou como um peixe na arca de Noé e um burro em outro jogo de natividade. Ele continuou a se apresentar em peças escolares até ele ir para a Richard Hale School. No entanto, Rupert nunca havia atuado profissionalmente antes da série Harry Potter. Aos 16 anos, ele deixou a escola para se concentrar em sua carreira de ator.
Rupert sempre foi um grande fã de Harry Potter, já tinha lido os livros que haviam saído, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Ron Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Chris Columbus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou.
Rupert ficou encantado com vários sets, quando começaram as filmagens. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Ron, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve ótimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Ron sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros). Dia 4 de julho de 2009, o ator foi diagnosticado com gripe A (H1N1).[1]

[editar]Carreira


Aos 12 anos Rupert começou a filmar o primeiro filme da franquia Harry Potter, dando vida a Ron Weasley o melhor amigo de Harry, ele estreou no cinemas aos 13 anos com o lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001. Em 2002 co-estreou Calças de Trovão, seu primeiro filme fora da franquia Harry Potter. No mesmo ano estrelou Harry Potter e a Câmara Secreta, novamente no papel de Ron Weasley, O filme estreou com críticas positivas em geral, e os críticos gostaram das performances dos atores principais. Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo em Rupert que é absolutamente parte do personagem. Ron tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll.
Em 2004 estreou Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o filme possui a mais baixa bilheteria da franquia de Harry Potter, porém continua a ser a segunda mais alta classificação da série em termos de reação da crítica. Em 2005, Grint reprisou seu papel novamente para o quarto filme da série,Harry Potter e o Cálice de Fogo. A adaptação, ao contrário dos filmes anteriores da franquia, explorou elementos românticos e incluiu mais humor.
Em 2006, Rupert estreou Driving Lessons, uma comédia-drama, onde atuou ao lado de Julie Walters, a atriz que interpreta Molly Weasley, sua mãe nos filmes de Harry Potter. O filme foi recebido com uma recepção mista pelos críticos, mas seu retrato de um menino adolescente oprimido foi elogiado.
Em 2007 estreou Harry Potter e a Ordem Da Fênix, o quinto filme da franquia Harry Potter, onde Grint volta ao personagem Ron Weasley. O filme foi um enorme sucesso financeiro, batento o recorde mundial de abertura no fim de semana.
Em 2008, Rupert começou a filmar em Belfast durante quatro semanas o filme Cherrybomb, que tem no elenco Robert Sheehan e Kimberley Nixon. O filme envolve nudez, bebidas, drogas, furtos e roubo de automóveis. Cherrybomb estreou no Festival de Berlim de 2009, mas inicialmente não conseguiu um distribuidor. Uma campanha online feita pelos fãs de Rupert teve início para que o filme obtivesse um distribuidor no Reino Unido. O filme estreou noReino Unido em 2010.
No ano seguinte foi lançado Harry Potter e o Enígma do Príncipe, o sexto filme da franquia. Rupert retornou neste filme como um Ron "mudado", onde seu personagem de caráter precário que nos filmes anteriores muitas vezes foi ofuscado começou a se tornar mais seguro e até mesmo começou a mostrar um lado obscuro de si mesmo. O ator achou divertido a personificação de um Ron mais emocional. Entre 2009 e 2010, o seu trabalho recebeu três indicações, incluindo uma vitória, um prêmio Otto da revista alemã Bravo.
Em 2010 Grint co-estrelou com Bill Nighy e Emily Blunt o filme Matador Em Perigo, uma comédia baseada no filme francês de 1993 Cible Émouvante. Porém o filme foi um fracasso comercial, recebendo em sua maioria críticas negativas da mídia, que criticou por desonrar o filme original e por desperdiçar o potencial cômico de seu elenco. Em Novembro do mesmo ano foi lançado Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, o penúltimo filme da franquia, no qual foi divido em duas partes. O filme estabeleceu diversos recordes e suas críticas foram maioritariamente positivas ​​nos meios de comunicação. O seu persongem Ron novamente lhe rendeu elogios da crítica.
Em Julho de 2011 Grint reprisou seu papel pela oitava e última vez, em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, o último filme da franquiaHarry Potter. O filme foi um sucesso mundial, onde bateu diversos recordes tanto de estreia quanto de bilheteria, e foi o primeiro filme da franquia a conseguir alcançar a marca 1 bilhão de dólares mundialmente. [2]
Em 2011 Rupert foi escalado para o personagem principal de seu primeiro filme de após o fim de Harry Potter, chamado Into the White, baseado em fatos reais ocorridos na Noruega durante a Segunda Guerra Mundial, onde dois grupos inimigos que são obrigados a lutarem juntos de maneira a sobreviver contra as condições antagônicas da natureza e do inverno norueguês. [3] O filme foi gravado em locações e as filmagens tiveram iníco em Abril, o filme foi dirgido por Petter Næss e tem lançamento previsto para 2012.
Em seu próximo filme, sem data de lançamento previsto, Rupert irá desempenhar o papel de Eddie Edwards 'The Eagle' em um filme biográfico, onde mostrará o seu fracasso heróico nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Em Setembro de 2011, foi anunciado que Rupert fará a voz de um personagem para um filme de animação chamado "Postman Pat: O Filme - Você Sabe Que É O Único" ao lado de David Tennant, Stephen Mangan e Jim Broadbent, com uma versão 3D teatral planejada para a primavera de 2013. O filme é derivado de uma conhecida série britânica para crianças, "Postman Pat", que se iniciou no ano de 1981. No longa, Pat é um carteiro de uma pequena cidade do interior, Greendale, que fica de frente com tentações como o dinheiro, status e fama quando entra em um concurso nacional de talentos na televisão, arriscando assim afastar-se de sua cidade e de seus amigos.
Em 2011 Rupert estreou um vídeo do cantor britânico Ed Sheeran chamado Lego House, o vídeo foi lançado no 20 de Outubro. [4]


Emma Watson nasceu em Paris, filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, advogados britânicos.[2][3] Watson tem uma avó francesa[4] e viveu em Paris até os cinco anos de idade. Mais tarde, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, naInglaterra.[2] Tem ainda um irmão pequeno chamado Toby e duas pequenas irmãs chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.

Emma na premiere deHarry Potter e o Cálice de Fogo, em 2005.

[editar]Atriz

Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo entrou na escola e participou de várias peças[1], incluindo Arthur the Young Years, na qual interpretou Morgana Le Fay, e o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter como Hermione Granger, papel que receberia em teste para a escolha do elenco da série, em 2000.
No filme Ballet Shoes, interpretou Pauline.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.[6]

[editar]Vida pessoal A família de Emma cresceu consideravelmente. Seus pais divorciados constituíram família com novos cônjuges. Seu pai tem gêmeas idênticas, Nina e Lucy, e um garoto chamado Toby. O marido de sua mãe tem dois filhos, que ficam com ela regularmente. Alexander, irmão de Emma por pai e mãe, apareceu como figurante em dois filmes de Harry Potter, e suas meio-irmãs foram escaladas para o papel de Pauline Fossil na adaptação de Ballet Shoes da rede televisiva BBC.


Emma no festival deGlastonbury, em 2010.
Depois de se mudar para Oxford com sua mãe e irmão, Emma frequentou a The Dragon School, uma escola preparatória independente, até junho de 2003, quando se transferiu para a Headington School, uma escola para meninas. Quando estava gravando, Emma e os outros membros do elenco tinham aulas particulares aproximadamente 5 horas por dia. Apesar de se concentrar na filmagem, ela manteve as notas altas. Em junho de 2006, Emma fez os testes GCSE para 10 matérias, tirando notas máximas em todas elas. Ela virou alvo de piadinhas amigáveis no set de filmagem por suas notas altas. No ano seguinte, o resultado se repetiu.

Emma na premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 em Nova York, em 2011.
O trabalho de Emma na série Harry Potter lhe garantiu mais de 10.000.000 de libras e ela reconheceu que nunca vai precisar trabalhar para ganhar dinheiro. No entanto, recusou deixar os estudos para se tornar uma atriz em tempo integral, dizendo que:
Cquote1.svgAs pessoas não entendem por que não quero… mas a vida escolar me mantém em contato com meus amigos. Me mantém em contato com a realidade.Cquote2.svg
— Emma Watson
Já disse gostar de ter sido uma criança no showbusiness, enfatizando que seus pais e colegas ajudaram a tornar essa experiência muito feliz. Watson mantém uma amizade muito forte com seus colegas da série Harry PotterDaniel Radcliffe e Rupert Grint, e descreveu-os como sendo "um sistema de apoio único" para os estresses da produção cinematográfica.
Emma diz se interessar por dançarcantar, jogar hóqueitênisartes e pescaria. Ela se descreve como "um pouco feminista" e admira os atores Johnny Depp e Julia Roberts.
Apesar de várias histórias contraditórias, algumas de fontes reputáveis, afirmando que ela "definitivamente" cursaria o nível superior no Trinity College, emCambridge[7], na Columbia University;[8][9][10] na Universidade Brown ou na Universidade de Yale,[11] Watson estava relutante em comprometer publicamente qualquer instituição, dizendo que anunciaria sua decisão primeiramente em seu site oficial.[12] Numa entrevista com Jonathan Ross e David Letterman em julho de 2009, a mesma confirmou que estava planejando estudar artes liberais nos Estados Unidos.[13] Em julho de 2009, após uma segunda tempestade de rumores,[14]The Providence Journal reportou que Watson tinha "admitido a contragosto" que havia escolhido a Brown University, localizada em Providence (Rhode Island)[15][16], cuja admissão foi confirmada em setembro do mesmo ano após o início do ano acadêmico.[17]
Em 2011, anunciou que se transferiria para a Universidade de Oxford[18]